Home — mamadou ba fica

SOMOS DE CARNE E OSSO, pessoas de proveniências variadas e diferentes gerações que não suportam o racismo nem as suas formas de violência, declaradas ou subtis. Entendemos que o colonialismo foi responsável pela exploração e genocídio de povos e culturas, assente em conceções de superioridade racial inadmissíveis, hoje como no passado.

Somos pessoas que não podem ficar caladas face às iniciativas que tentam transformar o antirracismo e ativistas antirracistas em inimigos da democracia. Condição para democracia plena são sociedades plurais e assentes na diversidade, capazes de olhar para o seu passado sem trauma ou glorificação, garantindo o respeito pelos direitos humanos de todos os refugiados, imigrantes, minorias étnicas que aqui têm a sua vida ou esperam poder tê-la.

Não criámos perfis automáticos. Cada um/a de nós é uma pessoa de carne e osso que não pode ficar calada neste tempo em que o racismo se normaliza no espaço público e a discriminação e violência encontram adeptos e ganham força no silêncio das pessoas decentes.

Sofia Lobo

Sara Eloy

Raul Rasga

Sara Cura

João Buga

Jorge Gato

Carlos Pio

Habita

Guto Pires

Equinox

Diogo Faro

Ana Tica

ABRAPLIP

Fado Bicha

Maria Lis

Alda Sousa

Jorge Fael

Cravo

João Cão

Shahd Wadi

Sinho

Ana cruz

Nuno Bio

Sadu Bari

Samuel

Carla Leal

Rita Rato

Melo D

Rui Borges

Joana Reis

Mia Couto

Paula Gil