CAIM MACAU

É para isto que pago impostos?

Respondo a esta campanha de solidariedade afirmando que o Mário Machado e toda a sua corja não passam de fascistas criminosos que colaboraram sim no assassínio de Alcindo Monteiro.

Sou de origem filipina do lado da minha mãe, e de origem portuguesa do lado do meu pai, e ambos cresceram sabendo o que foi viver sob o fascismo. A minha mãe sob o fascismo patrocinado pelos EUA de Ferndinand Marcos, e o meu pai sob o fascismo católico e beatista, que o senhor Mário Machado tanto apoia, de Salazar. O fascismo não é mais que um sistema opressor, que se esconde por detrás de princípios morais e de identidade nacional, que tem como objectivo manter as massas na ordem e no medo com vista ao benefício dos oligarcas ligados ao poder, usando mecanismos de perseguição a opositores políticos.

Parece familiar? O que o Mamadou Ba afirmou sobre o Mário Machado, não constituindo nenhuma inverdade, é uma oposição política não só ao visado, como também a um sistema que se recusa a cumprir a constituição de Abril, que é bastante clara sobre a manifestação de ideais fascistas. Assim sendo, a justiça portuguesa, ao aceitar levar Mamadou a tribunal, está na prática a perseguir um opositor político.

Já que a justiça portuguesa está assim tão desocupada que precise de perder tempo com isto, aproveitem para fazer justiça para com os migrantes e a classe trabalhadora portuguesa no geral. Desde à situação de quase escravatura de centenas de trabalhadores agrícolas migrantes no Alentejo, a milhares de situações de salários por pagar a trabalhadores, há muito por onde os tribunais se podem entreter. Podem também ir aos cafés e restaurantes onde os vossos juizes e magistrados fazem os seus almoços de luxo, para fiscalizar a situação laboral de vários trabalhadores que esperam por contratos de trabalho há muito prometidos e que nunca lhes dão. 

Não é para isto que pago impostos e já que querem fazer “prisioneiros políticos”, tranquem a facharia toda dentro de uma cela e deitem a chave fora.

Termino afirmando que eu enquanto português, contribuinte, racializado e comunista, dou todo o meu apoio a Mamadou Ba e que sinto vergonha da justiça racista que este país emprega.

Caim Macau
desenvolvedor de software e de jogos