Miguel Jorge

31.574 assinaturas para expulsar Mamadou Ba

Fico a pensar que estas trinta e uma mil quinhentas e setenta e quatro pessoas sabem o que é a Constituição da República Portuguesa. Não devem saber porque a Constituição no seu artigo 13 (Princípio de Igualdade), refere no ponto 1: Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

E que no ponto 2: Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito, em  razão da sua ascendência, sexo, raça (entenda-se etnia) ,língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Ora Mamadu Ba não faz mais que lutar por aquilo que está consignado no artigo 13 da  Constituição Portuguesa ou seja defender as pessoas que sistematicamente são privadas dos seus direitos,  em  razão da sua ascendência, território de origem e da sua etnia… logo as pessoas que pretendem expulsar Mamadu Ba, incorrem, elas sim, no crime de não estarem a cumprir a Constituição, estando profundamente erradas naquilo que defendem, por ignorância ou puro racismo.

Miguel Jorge
professor